arrow_drop_down
Escolhas definem o futuro!

Escolhas definem o futuro!

Olá Mulheres.

Precisamos sempre ter em mente que o que semeamos, vamos colher. Se plantarmos vento, vamos colher tempestade. Se escolhermos ser bênção na vida das pessoas, seremos abençoadas.


E no que deve se basear as nossas escolhas?


Escolhas devem ter como base a palavra de Deus.


“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”


Deuteronômio 30:19


Deus além de nos dar livre arbítrio, ainda nos aconselha a escolher a vida.


E o que é a vida?


“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.


João 14:6


Jesus é a vida e nossas escolhas devem ser baseadas Nele, porque Ele é o nosso referencial. Na história de Abraão, Sara quis dar um jeitinho entregando Agar para Abraão ter um filho, por achar que estava demorando, e Abraão também não estava posicionado de esperar em Deus.


Quando tomamos decisões, afetamos a todos que estamos a nossa volta. A mulher sábia edifica sua própria casa, por isso precisamos sempre buscar sabedoria em Deus para ter paciência, perseverança e fé para fazer o que precisa ser feito.


Na história de Jonas, aconteceu parecido, ele escolheu desobedecer, deu ouvidos somente ao seu coração e a palavra fala que o coração do homem é enganoso. E Jonas teve consequências, causou uma tempestade na vida dele e de todos que estavam à sua volta, foi identificado como problema e jogado ao mar e engolido por um grande peixe. E muitas vezes por isso estamos sufocadas pelas nossas escolhas, assim como dentro da barriga de um peixe.


A prioridade é a salvação, e seguir em fidelidade ao Senhor e ao propósito que Ele coloca em nossas vidas. Semeie em oração, constante e perseverante porque isso é determinante também para a salvação e resultados do futuro.


Não tome decisões, quando estiver emocionalmente afetada ou desestabilizada, isso só vai trazer prejuízos. Não pode faltar em nós, os frutos do Espírito para não agir por emoção, mas sim com entendimento/razão.


Escolhas feitas hoje, vão gerar frutos amanhã. Tudo Ele coloca diante de nós, tanto a benção como a maldição, cabe a nós escolher.


Ele nada impõe, Ele tudo propõe.