arrow_drop_down
Jesus e Deus são os mesmos?

Jesus e Deus são os mesmos?

Deus é maior do que a nossa capacidade de compreendê-lo. Deus é uma Trindade, pois Ele é Pai, Filho e Espírito Santo!✝️

Portanto podemos dizer que Jesus e Deus são os mesmos, pois a própria Bíblia nos deixa isso bem claro. Jesus é o Filho de Deus, está com Deus e é Deus "no princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus." (João 1:1📖).

O Pai, o Filho e o Espírito Santo estavam juntos desde o princípio "Ele estava com Deus no princípio." (João 1:2📖).

Muitas pessoas argumentam o fato de que, se Jesus está junto de Deus, então Jesus não poderia ser Deus. A Bíblia nos fala que só a essência de Deus poderia estar com Ele mesmo na eternidade, pois antes de tudo, somente Deus existia. "Eu e o Pai somos um." (João 10:30📖). "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação." (Colossenses 1:15📖).

Temos que entender que, em nenhum momento Jesus escreveu exatamente estas palavras "Eu Sou Deus", assim como também não há referências bíblicas de que Ele tenha dito "Eu Sou homem", mas encontramos no Evangelho muitas passagens em que Jesus afirmou ser Deus:


🔸 Jesus não recusou ser adorado: (Mateus 28:9).
🔸 Jesus perdoava todos os pecados das pessoas: (Marcos 2:5-7).
🔸 Jesus afirmou ser o Eu Sou: (João 8:28) (João 8:58) (Êxodo 3:13-14).
🔸 Jesus disse que Ele e Deus eram um: (João 10:30).
🔸 Jesus afirmou ser a única salvação: (João 5:24) (João 14:23) (João 11:25)

A Palavra de Deus é a prova viva de todas as coisas.❤️ Nela podemos ver e também compreender que Jesus revelou ser Deus quando nos diz que Ele é o único caminho que nos leva à salvação “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6📖).

E a prova de todas estas afirmações está na ressurreição de Jesus, pois Ele ressuscitou sem que ninguém tivesse intercedido por Ele "mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse." (Atos 2:24📖).

Compartilhe este post com mais pessoas, pois certamente há aqueles que ainda tenham esta dúvida e assim, podem esclarecê-la!