arrow_drop_down
Faça por você!

Faça por você!

Olá mulheres!

Hoje vamos refletir sobre auto ajuda.

Em 2 Pedro 1:10 diz assim "Portanto, irmãos, esforçai-vos com dedicação cada vez maior, confirmando o chamado e a eleição com que fostes contemplados, pois se agirdes desse modo, jamais abandonareis a fé".

Quero dar ênfase a parte que diz, esforçai-vos com dedicação cada vez maior. 

Podemos aprender com esse versículo que precisamos sempre fazer mais, buscar nos ajudar mais, lermos mais, estudarmos, buscar conhecimento, nos  esforçar-nos todos os dias para sermos melhores que o dia anterior.

Precisamos fazer por nós, para nós, porque Deus faz tudo por nós, menos a nossa parte, precisa partir de nós o desejo, a sede pelo ensino, a disposição de querer sempre fazer o melhor para nós mesmas.

Nós seres humanos somos muito criativos, temos uma grande imaginação e precisamos usar isso para o nosso bem, em uso próprio.

Não basta apenas querer em pensamento, em posicionamento, há necessidade de ação, fazer sair da mente e ir para atitude, fazer as coisas acontecerem na nossa vida é nossa responsabilidade, claro que sempre dentro da vontade de Deus, veja Pedro, Jesus o chamou e ele foi, se ele tivesse apenas imaginado em sua mente que teria caminhado pelas águas, seria apenas uma ideia, mas ele se esforçou, venceu dentro da mente, ele teve coragem, se esforçou para se mover e foi, ele caminhou pelas águas, poderia ter sido mais, mas ele foi.

É sobre isso que estou falando, precisa partir de nós um esforço, um algo a mais, não fazer por causa dos outros, mas fazer por nós, nós seremos beneficiadas com todo bem que fizermos a nós.

Então mulher, se esforce, faça por você, leia mais, busque conhecimento, se ajude, não fique a vida toda dependendo de alguém para te puxar, se esforce por você mesma, pare de querer que as pessoas decidam por você e vá buscar de Deus toda a motivação, força, coragem e amor por si mesma, Deus tem tudo o que nos falta. 

Jamais, vamos ter a vida que gostaríamos, se não houver esforço da nossa parte, é preciso ação para colocarmos em prática o que é necessário fazer para que tenhamos uma boa vida.

Espero que essa reflexão tenha te encorajado a buscar coisas melhores para você e que a partir de hoje você se esforce por você.

Deus te abençoe e que você venha a ser uma mulher esforçada.