arrow_drop_down
Ser ajudadora é um chamado divino.

Ser ajudadora é um chamado divino.

“ O Senhor Deus disse ainda: Não é bom que o homem esteja só, farei para ele uma auxiliadora que seja semelhante a ele” Gen. 2:18

Amadas!

Hoje queremos falar com vocês sobre a nossa responsabilidade como esposas.

 Os tempos mudaram e por vezes temos visto uma banalização do casamento e do nosso papel nele. Você pode dizer que tem sido uma esposa de acordo com a bíblia?

Na era da informação nunca estivemos tão perdidas em como ser esta esposa, fomos levadas a acreditar que o termo auxiliadora é algo inferior, de menor valor quando na verdade é exatamente o contrário, vejamos:

O termo auxiliadora está se referindo a aquele que fornece força na parte necessitada “do ajudado”, o ato de auxiliar não diminui o auxiliador. 

A ajudadora é o modo como Deus torna o “não é bom” em “muito bom”. É o ponto mais alto, o ápice da finalização por Deus na história da criação. Este papel de auxiliadora que a mulher tem é um chamado elevado: algo por meio do qual ela reflete a imagem de Deus, seu Criador — e por meio do qual ela serve a Deus ao andar conforme sua Palavra.

A esposa não é o clone de seu marido, mas o seu complemento e como tal devemos nos atentar em como construir casamento de acordo com os padrões da sua palavra.

Obedecer estes padrões é como andar contra a corrente da sociedade atual, que tem corrompido muitos casamentos ao dizer à mulher que deve se preocupar somente com coisas deste mundo e que são passageiras, e por isso eu te convido a meditar no texto de 1 Pe 3:3-6.

Se você não tem sido esta esposa, busque de Deus, ele certamente te mostrará onde você precisa melhorar e como fazer.

E mulher, jamais ressinta ao ser chamada de ajudadora pois ajudar é algo divino!!