arrow_drop_down
Um novo começo para 2022!

Um novo começo para 2022!

A poucos dias comemoramos a entrada de mais um ano. E como é bom celebrar este momento, festejar mais esta oportunidade que Deus nos dá!

Ouvindo e lendo a Palavra de Deus, em meu coração registrei as palavras: correção, direção, proteção e provisão e quero compartilhar aqui com vocês:

Correção: Na Bíblia encontramos muitas passagens a este respeito, mas destaco apenas duas:

“O que ama a correção ama o conhecimento; mas o que aborrece a repreensão é insensato." (Pv 12:1).

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17).

Quando Deus corrige um filho seu é porque Ele quer seu bem. Que possamos aceitar as correções vindas Dele!

Direção: Vamos pensar no GPS. Utilizamos esta ferramenta para nos indicar a direção dos locais que queremos ir. No texto de (Ex. 3:17), quando finalmente o faraó deixa o povo sair do Egito, Deus não conduz eles pelo caminho mais fácil. Ele dirige o seu povo por um caminho que Ele vai trabalhando na individualidade de cada, ou seja, dirige e corrige.

Que jamais esqueçamos que Deus é o nosso guia e que, para onde Ele nos levar, será para nosso crescimento e fortalecimento!

Proteção: Enquanto permitimos ser corrigidos e dirigidos por Deus, estamos sendo protegidos. Que saibamos utiliza-la:

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmos 46:1).

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo.” (Ef. 6:10-11).

Provedor: Um dos atributos de Deus é ser provedor. Um exemplo muito conhecido por todos nós é o maná no deserto. Portanto, para aqueles que buscam Sua presença e Seu ensino, recebem toda provisão que necessitam para suportar as muitas provações.

“E Deus é poderoso para fazer; que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” (2 Coríntios 9:8).

Eu quero ser corrigida e dirigida por Deus a fim de ter a proteção e provisão que Ele tem preparado para mim. E você?

Faça essa aliança com Deus! Seus braços estão abertos esperando por nós!

Abençoado Ano Novo para todas nós!!